Maior parte dos embarques no aeroporto de Lisboa está a funcionar
Há uma longa fila de passageiros a reclamar malas perdidas.
No aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a maior parte dos controlos de embarque estava esta terça-feira de manhã a funcionar, mas pelo menos 10 voos foram cancelados e há uma longa fila de passageiros a reclamar malas perdidas.
Os voos cancelados, às 10h00, são as ligações com destino a Londres (Gatwick e Luton), Edimburgo (Reino Unido), Telavive (Israel), São Francisco, Miami e Washington (Estados Unidos); Toronto (Canadá), Bruxelas (Bélgica) e Ponta Delgada, nos Açores.
Entre a zona de embarque e de chegadas há, desde as primeiras horas da manhã, uma longa fila para a recuperação de bagagens perdidas.
Centenas de passageiros aguardam a entrega das respetivas bagagens, que na segunda-feira não foram imediatamente desembarcadas no momento das chegadas devido ao apagão.
A longa fila de passageiros é formada por centenas de pessoas, entre a zonas de chegadas e de partidas, frente a um pequeno gabinete com a inscrição: "Irregularidades com bagagens / Perdidos e Achados".
Um passageiro que chegou na segunda-feira da África do Sul disse à Lusa que tenta desde o momento de desembarque receber as malas e uma bicicleta dobrável.
Apesar da maior parte dos controlos de embarque ('check in') estar a funcionar, alguns passageiros queixam-se da falta de informações sobre as ligações de destino.
Uma equipa desportiva italiana constituída por 45 jovens aguarda no chão a viagem com regresso a Itália há quase 24 horas.
"Não sabemos nada, não sabemos quando vamos partir. Estamos nisto desde ontem [segunda-feira]", disse à Lusa uma jovem da equipa italiana.
A maior parte do grupo está a dormir no chão entre bagagens de mão e garrafas de água.
Na zona de chegadas é visível o desembarque constante de passageiros que chegam a Lisboa, esta terça-feira, de manhã provenientes de vários destinos.
No exterior do aeroporto verifica-se o trânsito habitualmente congestionado de veículos que transportam passageiros para a área de chegadas.
O parque de estacionamento de veículos automóveis está cheio mas os carros circulam apesar de alguma demora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt