Microsoft Lens sai das lojas de aplicações a 9 de fevereiro
Como alternativa, a Microsoft recomenda utilizar os recursos de digitalização do One Drive através do aplicativo móvel deste serviço.
A aplicação para digitalizar documentos com o telemóvel Microsoft Lens vai desaparecer definitivamente no dia 09 de fevereiro, quando será retirada das lojas digitais App Store e Google Play Store.
A empresa de tecnologia definiu uma data definitiva para o fim do suporte ao Microsoft Lens, que entrará em vigor no próximo dia 09 de fevereiro, depois de ter sido inicialmente anunciado para 15 de novembro do ano passado.
O processo pelo qual a Microsoft retirará a aplicação dos dispositivos iOS e Android começou no último dia 09 de janeiro, embora os utilizadores que já o têm instalado ainda tenham até 09 de março para digitalizar os seus documentos com ele.
"Após essa data, não será possível criar novas digitalizações, mas poderá aceder às suas digitalizações anteriores se a aplicação permanecer instalada no seu dispositivo", alertou a empresa.
O Microsoft Lens, que conta com mais de 50 milhões de downloads, é uma ferramenta de produtividade que permite digitalizar documentos físicos em arquivos PDF, Word, PowerPoint e Excel e guardá-los no OneNote, OneDrive ou no próprio 'smartphone'.
Com o fim do suporte, em 09 de fevereiro, o Microsoft Lens desaparecerá da App Store e da Google Play Store. Como alternativa, a Microsoft recomenda utilizar os recursos de digitalização do One Drive através do aplicativo móvel deste serviço.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt