Ministério pede esclarecimentos sobre praxe na Universidade do Algarve
Estudante teve de receber tratamento hospitalar.
O Ministério da Educação e Ciência (MEC) disse esta quinta-feira que pediu esclarecimentos sobre o caso da praxe que culminou no internamento hospitalar de uma aluna e afirmou que "aprecia a resposta rápida do reitor da Universidade do Algarve".
"O secretário de Estado do Ensino Superior contactou esta quinta-feira de manhã o reitor da Universidade do Algarve a fim de se informar sobre o episódio ocorrido na noite de quarta-feira, em Faro, em que uma estudante teve de receber tratamento hospitalar e pediu-lhe para transmitir à estudante e à sua família os votos de rápido restabelecimento.
O Ministério da Educação e Ciência aprecia a resposta rápida do Reitor da Universidade do Algarve, que instaurou um processo de averiguações ao caso reportado", lê-se num comunicado da tutela hoje enviado.
O reitor da Universidade do Algarve (UAlg) anunciou hoje a abertura de um processo de averiguações a uma atividade alegadamente relacionada com praxes académicas, que obrigou a que uma aluna tivesse que ser assistida no hospital.
O caso, que ocorreu na noite de quarta-feira na Praia de Faro, foi relatado ao reitor da academia algarvia pelos pais da aluna, de 19 anos, e que entrou agora para a universidade, o que levou António Branco a decidir instaurar um processo para apurar eventuais responsabilidades disciplinares dos estudantes da universidade envolvidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt