Ministra do Ambiente reduz cortes de água

Chuva que caiu nas albufeiras algarvias leva novo Executivo a ponderar alterações.

01 de maio de 2024 às 09:31
Imagem 42775893.JPG (21142742) (Milenium) Foto: LUÍS FORRA/LUSA
Maria da Graça Carvalho Foto: Jorge Godinho/Correio da Manhã
Imagem IMAGE00002.JPEG (21142751) (Milenium) Foto: Vânia Martins

1/3

Partilhar

Maria da Graça Carvalho, ministra do Ambiente, assumiu esta terça-feira em Faro “aligeirar os cortes de água para os vários setores no Algarve face à chuva que tem caído nos últimos meses na região”. As declarações foram feitas à saída de uma reunião de monitorização dos recursos hídricos no Algarve, que contou com a presença de agricultores algarvios, da Agência Portuguesa do Ambiente e da governante.

Macário Correia, representante da Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve, referiu que saiu do “encontro de hoje [ontem] com sensação de convergência de ideias entre as várias entidades” aguardando que a proposta que irá ser apresentada na reunião da Comissão Permanente da Seca, já na próxima semana, em Faro, “esteja mais bem trabalhada do que a do anterior Executivo”.

Pub

Tal como o CM noticiou esta terça-feira, os agricultores algarvios pedem um ajuste nos cortes de água para os vários setores, exigindo 15% para a agricultura (tem 25%), para o setor urbano e para o turismo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar