Lisboetas queixam-se de barulho dos bares

As queixas devem-se ao barulho e sujidade.

24 de outubro de 2015 às 10:52
Campo de Ourique, Príncipe Real, Santa Catarina, Arco do Cego, bairros, Cais do Sodré, barulho, queixas, Lisboa Foto: João Miguel Rodrigues
Partilhar

Moradores dos bairros lisboetas de Campo de Ourique, Príncipe Real, Santa Catarina e Arco do Cego queixam-se de barulho e sujidade devido à atividade noturna nestas zonas, problemas de que os residentes no Cais do Sodré há muito reclamam.

Há 15 anos, quando Nelson Calvinho se mudou para Campo de Ourique fê-lo "por causa do sossego" daquele bairro. Hoje, considera ter um "mini Cais do Sodré" no seu quarteirão, graças ao ruído proveniente do mercado.

Pub

"Estou em casa, na minha sala, com o som da televisão altíssimo, e a música do mercado sobrepõe-se", contou à Lusa.

O morador está a preparar uma queixa para enviar à Câmara, o que Rute Mendes, moradora na Calçada do Combro (Santa Catarina), já fez diversas vezes, sem sucesso.

Pub

Também aqui há problemas com o ruído, de acordo com a munícipe, devido à atividade de um bar ao ar livre no topo do parque de estacionamento, que funciona até às 02h00, e aos "molhos" de gente que vai a pé do Bairro Alto para Santos ou Alcântara.

O Príncipe Real "não é o pior dos sítios, mas está em vias de se tornar" porque "estão a abrir cada vez mais bares", disse à Lusa o morador Jorge Pinto.

No Arco do Cego, o problema começou há três anos quando o Instituto Superior Técnico proibiu a venda de bebidas alcoólicas no interior.

Pub

Atividade noturna provoca barulho na sua zona?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Atividade noturna provoca barulho na sua zona?

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar