Morreu Carlos Costa, professor e marido de Graça Freitas
Docente sofreu um ataque cardíaco fulminante.
Carlos Costa, professor da Escola Nacional de Saúde Pública e marido da antiga Diretora-Geral da Saúde, morreu na manhã desta terça-feira após sofrer um ataque cardíaco fulminante.
O velório será na próxima sexta-feira, pelas 10h00 do centro funerário da Servilusa junto à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações. Às 14h00 segue para o crematório dos Olivais.
Carlos Costa contribuiu "para a formação de várias gerações de profissionais do SNS e do setor da saúde em Portugal", segundo lembra o IPO de Lisboa numa nota de pesar publicada na rede social Facebook.
Ao longo da carreira exerceu várias funções como docente da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP NOVA) coordenou o Curso de Especialização em Administração Hospitalar, Professor Auxiliar do Departamento de Políticas e Gestão do Sistema de Saúde e membro do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte.
A ENSP NOVA realça, numa nota de pesar, o "contributo para a avaliação do desempenho dos hospitais públicos portugueses, através da publicação do ranking 'Avaliação do desempenho dos hospitais públicos (Internamento) em Portugal Continental'".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt