Falta de fé preocupa Fátima

Alerta foi feito a partir do altar do recinto.

14 de outubro de 2015 às 10:52
14-10-2015_04_06_19 24-25 Fátima.jpg Foto: Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

Já participou numa peregrinação a Fátima?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já participou numa peregrinação a Fátima?

Os fiéis que esta terça-feira participaram na celebração final da peregrinação a Fátima – 150 mil, segundo a reitoria do Santuário, mais 20 mil do que na noite anterior – saíram da Cova da Iria com a fé reforçada depois de fazerem as suas orações junto da imagem de Nossa Senhora. Mas no altar do recinto a "falta de fé em Deus" foi destacada pelo presidente da celebração, D. Giovanni Battista Re, que a considerou o "grande problema do nosso tempo".

Pub

"Hoje, a fé está posta a dura prova: estilos de vida e correntes de pensamento põem-na em dúvida ou até a minam pelas raízes", afirmou o cardeal italiano, frisando que "não é irrelevante nem marginal a questão de ter ou não fé, porque muda radicalmente a maneira de pensar e agir".

Para D. Giovanni Battista Re, esta "carência de fé" está na raiz, na base, das várias crises – social, moral e até económica e financeira – que afetam a humanidade.

Pub

A missa final desta terça-feira foi concelebrada por 25 bispos e 360 padres, destacando-se entre os fiéis vários grupos organizados, oriundos de 30 países, a maior parte vindos de Itália. Ao contrário da noite anterior, em que a Procissão de Velas e a missa decorreu debaixo de chuva intensa, ontem o sol brilhou durante toda a manhã, dando mais luz a esta última grande peregrinação do ano ao Santuário de Fátima.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar