Município de Pinhel cancela atividades previstas para hoje das Festas da Cidade após acidente que deixou bombeiro ferido
Vítima ficou envolvida pelas chamas fazia o combate ao incêndio em Valverde, Almeida.
O Município de Pinhel cancelou todas as atividades que estavam previstas para esta quinta-feira no âmbito das Festas da Cidade na sequência do acidente que envolveu uma viatura dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses e deixou um dos bombeiros gravemente ferido. A vítima ficou envolvida pelas chamas enquanto fazia o combate ao incêndio em Valverde, Almeida, uma das frentes do fogo de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda.
No comunicado publicado na rede social Facebook, o Município lamentou o acidente e manifestou "preocupação com o estado de saúde deste Soldado da Paz que, no cumprimento da sua missão, colocou em risco a sua própria vida".
O bombeiro ferido foi transportado de helicóptero do INEM para a Unidade de Queimados do Hospital de Coimbra.
"O Município de Pinhel expressa ainda votos de uma rápida recuperação, solidarizando-se com o Bombeiro ferido, com os seus familiares e com todo o corpo ativo dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses que, hoje, viveram mais um dia de luta e de dor, em prol da salvaguarda de vidas e bens das populações afetadas pelos incêndios", lê-se na publicação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt