‘Naufrágio’ de Passos inspira Carnaval 2016
Sátira política é destaque do corso mais antigo do País.
‘O grande naufrágio’ é o tema do mais antigo corso carnavalesco do País, que vai contar com a representação de figuras da atualidade política, como o atual primeiro-ministro António Costa (como Capitão ‘Gancho’) ou Pedro Passos Coelho (como um pirata à deriva). "O grande naufrágio foi o dos piratas que estavam no governo, agora vieram outros", disse ao CM o diretor criativo Paulo Madeira, também conhecido como ‘Palhó’. Outro dos carros alegóricos vai ser dedicado ao futuro Presidente da República - e aos candidatos derrotados.
Além da política, também a sátira desportiva e as escolas de samba vão ter lugar no corso carnavalesco, que vai decorrer nos dias 6, 7 e 9 de fevereiro na Avenida José da Costa Mealha.
Cada ingresso para o evento custa dois euros, sendo que metade das receitas obtidas vai reverter para instituições de solidariedade social do concelho. Ao todo, a Câmara de Loulé vai investir mais de 300 mil euros neste evento.
De acordo com Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, o objetivo é "melhorar a qualidade" do Carnaval. "Se o tempo ajudar, podemos ter cerca de 70 ou 80 mil visitantes nos três dias", prevê o autarca.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt