“No Dia de São Valentim embrulha bem o presente”: distribuídos 11 mil preservativos na véspera do dia dos namorados
Liga Portuguesa Contra a Sida refere que “Portugal apresenta dos piores resultados na transmissão, não só de VIH, mas também de hepatites e tuberculose”, na União Europeia.
Mais de seis mil preservativos foram esta sexta-feira distribuídos pelo Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT) e outros cerca de cinco mil pela Liga Portuguesa Contra a Sida. A entrega ocorreu no âmbito do Dia Internacional do Preservativo, assinalado esta sexta-feira, véspera do Dia dos Namorados. Segundo a presidente da liga, a mensagem deste ano foi “no Dia de São Valentim embrulha bem o presente”.
Maria Eugénia Saraiva refere que “Portugal apresenta dos piores resultados na transmissão, não só de VIH, mas também de hepatites e tuberculose”, na União Europeia, adiantando que é necessária maior intervenção. “Em Portugal, as 997 pessoas diagnosticadas com VIH em 2024 - últimos dados disponíveis - reforçam a necessidade de políticas consistentes e sustentadas para travar novas infeções e reduzir desigualdades no acesso à prevenção”, referiu, por sua vez, o GAT, que distribuiu preservativos em Lisboa, Almada e Seixal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt