Nova SBE é a 17.ª da Europa no ranking do Financial Times
Seis escolas portuguesas integram o top100.
A Nova SBE (School of Business & Economics), em Carcavelos (Cascais), obteve o melhor resultado de sempre de uma escola de negócios portuguesa no ranking europeu do Financial Times (FT) de 2025, subindo à 17.ª posição global, depois de ter ficado em 18.º em 2024. Numa análise mais específica, a escola da Universidade Nova de Lisboa ficou em 4.º lugar no Mestrado Internacional em Gestão e 6.º lugar no Mestrado Internacional em Finanças. “É a confirmação de que o nosso trabalho está a contribuir para colocar o país no mapa das grandes escolas de negócio, a nível europeu e mundial”, afirmou Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE.
Entre as escolas de negócios portuguesas, segue-se a Católica Lisbon School of Business & Economics, que desceu do 22.º para o 26.º lugar. Já a Porto Business School, da Universidade do Porto, subiu uma posição, para o 38.º posto. Segue-se o ISCTE Business School, que desceu uma posição e ocupa o 44.º posto. Já o ISEG Lisbon School of Economics and Business subiu do 70.º lugar obtido o ano passado para o 67.º este ano. O lote de seis escolas portuguesas incluídas no ranking top 100 do FT fecha com a Católica Porto Business School, que sobe do 94.º para o 81.º
No topo da lista, os três primeiros lugares mantiveram-se inalterados em relação a 2024. Na liderança continua a Insead, que tem campus a funcionar em França, Singapura e Emirados Árabes Unidos. Segue-se, no 2.º lugar, a francesa HEC Paris, com o pódio a fechar com a London Business School, que funciona no Reino Unido e nos Emirados Árabes Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt