Oito funcionárias infetadas com coronavírus em lar de Mem Martins, em Sintra
Testes vão prosseguir durante esta semana.
Um surto de Covid-19 foi detetado na Casa de Saúde do Telhal, em Algueirão-Mem Martins (Sintra) com o registo de oito casos positivos entre os funcionários, divulgou o diretor da instituição, Nuno Lopes. Entre os infetados há pelo menos cinco profissionais de saúde: duas enfermeiras, duas auxiliares e uma médica, segundo apurou o CM.
“Com o início da pandemia, em março, o plano de contingência elaborado estabeleceu a realização regular de rastreios. No último rastreio, que terminou na sexta-feira, verificou-se a existência de oito casos positivos”, explicou Nuno Lopes. O diretor da unidade de saúde mental, que conta com 460 utentes e cerca de 300 colaboradores, adiantou que a Casa de Saúde do Telhal está em articulação com as autoridades de saúde sobre a realização de novos testes de despistagem à Covid-19. Nuno Lopes adiantou que a instituição “funciona em 20 edifícios e cada um funciona como um grupo”. Uma solução encontrada para evitar os contactos, e pela qual os testes não são feitos em simultâneo a todos os utentes. A Casa de Saúde do Telhal foi criada em 1893 pelo Padre Bento Menni.
“Com o início da pandemia, em março, o plano de contingência elaborado estabeleceu a realização regular de rastreios. No último rastreio, que terminou na sexta-feira, verificou-se a existência de oito casos positivos”, explicou Nuno Lopes.
O diretor da unidade de saúde mental, que conta com 460 utentes e cerca de 300 colaboradores, adiantou que a Casa de Saúde do Telhal está em articulação com as autoridades de saúde sobre a realização de novos testes de despistagem à Covid-19.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt