Jovens recebem 2700 euros no primeiro emprego: a afirmação de Miguel Sousa Tavares que gerou polémica
António Costa respondeu ao jornalista que não existe essa oferta de salário no primeiro emprego.
Miguel Sousa Tavares está a gerar polémica nas redes sociais depois de ter afirmado, durante uma entrevista ao primeiro-ministro António Costa, que um jovem recebe 2700 euros no primeiro emprego.
"Imagine um jovem que vai para o mercado de trabalho, altamente qualificado, e pagam-lhe aquilo que para nós é um belo salário para quem começa: 2700 euros por mês", afirmou.
António Costa respondeu de imediato: "Mas não pagam, infelizmente". Miguel Sousa Tavares voltou a insistir no valor e o primeiro-ministro voltou a contrariar o jornalista: "Dessa equação toda, há um dado base que, infelizmente, não corresponde à realidade. Esse jovem altamente qualificado não tem como primeira oferta de emprego esse salário nem nada que se pareça". MST “ Um jovem altamente qualificado que receba no primeiro emprego 2700 euros…”Em que país vive o Miguel Sousa Tavares ?— Alberta M Fernandes (@AlbertaMF) September 6, 2021 O miguel sousa tavares não deve estar bem, um licenciado com um ordenado base 2700 eur quando entra no mercado de trabalho só no mundo dos sonhos mesmo— Raquel (@raqpiires) September 7, 2021
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt