Ordem dos Advogados negoceia com a AIMA canal para apoiar cidadãos estrangeiros
Objetivo é "fomentar o diálogo entre as instituições e a ordem dos advogados" e assim dar resposta aos problemas dos imigrantes em Portugal.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) prometeu à Ordem dos Advogados (OA) um canal digital de acesso aos representantes dos cidadãos estrangeiros, disse esta segunda-feira à Lusa uma advogada, citando o bastonário da classe.
A advogada Elaine Linhares disse que a AIMA se comprometeu a "digitalizar o acesso dos advogados" ao sistema da organização.
A advogada integrou uma comitiva recebida esta segunda-feira pelo bastonário da OA, que deu conta de uma reunião com o presidente da AIMA na última semana.
O objetivo é "fomentar o diálogo entre as instituições e a ordem dos advogados" e assim dar resposta aos problemas dos imigrantes em Portugal, disse Elaine Linhares.
Em causa está o "direito do estrangeiro", explicou a advogada, acrescentando que o bastonário facilitou o diálogo com a AIMA para um acesso que "permita fazer cumprir a lei".
"Queremos dar apoio à AIMA para que as situações que são um problema e uma ausência de resposta possam ficar resolvidos", acrescentou a advogada, de nacionalidade brasileira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt