Ordens contra anúncios

Pedida a intervenção do ministro da Saúde.

02 de abril de 2016 às 09:37
anúncio, Calcitrin Foto: DR
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Orlando Monteiro da Silva, que dirige a entidade que representa sete ordens (biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, médicos dentistas, nutricionistas e psicólogos), diz que há vários exemplos de produtos com publicidade duvidosa, como é o caso do suplemento Calcitrin.

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, avança que "a questão não se limita ao Calcitrin, mas a todos os produtos de cálcio". "Prometem o regresso à juventude, contudo, é importante sublinhar que o excesso de cálcio pode provocar pedras no rim, com consequentes prejuízos para a saúde das pessoas", explica.

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Além disso, frisa, "são produtos com preços extremamente elevados". Já Orlando Monteiro da Silva considera que "este conjunto de práticas tem sido crescente, apesar da legislação". "Verifica-se um aumento dos anúncios que prometem rápidas reduções de peso e até a oferta de cirurgias", afirma o também bastonário dos médicos dentistas.

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