Os conselhos da GNR para o arranque de um novo ano letivo seguro para os jovens e pais

Militares vão realizar as habituais ações de sensibilização nas escolas.

10 de setembro de 2019 às 10:54
Operação "regresso às aulas 2019" Foto: Facebook
GNR, xxx Foto: Pedro Noel da Luz
Portugal perdeu cerca de 36 mil alunos no ano letivo 2015/16 por comparação com o ano anterior, reflexo da queda da natalidade verificada na última década Foto: Edgar Martins

1/3

Partilhar

No regresso às aulas, entre esta terça-feira e o dia 20 de setembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza um conjunto de ações de sensibilização, dirigidas aos professores, alunos e encarregados de educação de todas as escolas do Território Nacional. A operação "Regresso às aulas 2019", tem como objetivo aconselhar métodos de segurança para que o ano letivo 2019/2020. 

As Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e os militares dos Postos Territoriais, vão promover ações de sensibilização no âmbito da segurança na rua, em casa e ainda segurança rodoviária. Sendo por isso importante alertar os condutores para a utilização dos cintos de segurança nas crianças.

Pub

Além dos conselhos de segurança, a GNR irá também divulgar o "Programa Escola Segura" que abrange cerca de 5 mil escolas. O programa contribui para uma maior consciencialização dos encarregados de educação para a importância da segurança escolar dos jovens alunos.

Em comunicado, a GNR deixa alguns conselhos para os jovens estudantes: 

Na internet, os militares aconselham os jovens:

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar