Pais criticam fecho de colégio

Colégio da Imaculada Conceição foi a melhor escola do distrito de Viseu no Ensino Básico

21 de julho de 2013 às 01:00
Partilhar

O encerramento do Colégio da Imaculada Conceição de Lamego está a gerar polémica entre direção e funcionários. A decisão foi conhecida na segunda-feira e é "irreversível", segundo a diretora da instituição, que responsabiliza a crise económica como fator determinante para o fecho das portas.

Cristina Bernardes garantiu ao CM que "todas as alternativas foram ponderadas", mas que a falta de alunos fez com que as matrículas fossem anuladas. "A mensalidade paga pelos pais, entre os 200 e os 250 euros, é a única fonte de rendimento do colégio. Precisávamos de contar com 200 alunos para que tudo funcionasse em pleno mas nos últimos dois anos perdemos muitos alunos", explicou a responsável, frisando que a dívida dos pais ao colégio cifra-se em 30 mil euros.

Pub

Já o presidente da Associação de Pais, Luís Pinto, mostra-se surpreendido com a decisão de encerramento do colégio (em 2012 foi a melhor escola do distrito de Viseu nos rankings dos exames do 6º e 9º anos). "Fomos apanhados desprevenidos, não contávamos com o fim do colégio de um dia para o outro", explicou Luís Pinto. Os professores também estão apreensivos, pois temem não haver dinheiro para indemnizações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar