Pais querem meninos por darem menos trabalho

A maioria justificou que os meninos dão menos trabalho enquanto um terço afirmou que queria um menino porque acredita que os filhos mais velhos quando são rapazes cuidam melhor dos irmãos mais pequenos.

20 de abril de 2013 às 19:15
Partilhar

Quase metade dos americanos - dos 2.129 recém-casados entrevistados pelo site CouponCodes4u - quer que o seu primeiro filho seja homem.

As razões para a ‘escolha' de género foram variadas. A maioria, 45%, justificou que os meninos dariam menos trabalho enquanto um terço afirmou que queria um menino porque acredita que os filhos mais velhos, quando são rapazes, cuidam melhor dos irmãos mais pequenos. Dezanove por cento admitiu que prefere um filho homem para que ele leve o nome da família adiante.

Pub

Porém, mesmo preferindo um primeiro filho homem, os casais não descartam completamente a ideia de ter uma menina, já que 37% afirmou que gostaria de ter um bebé do sexo feminino numa segunda gravidez. Entre os casais que preferiam ter uma primogénita a principal razão foi a de que as meninas seriam "melhores modelos" para os irmãos mais novos.

Mark Pearson, presidente da CouponCodes4u, declarou-se surpreso com essas descobertas. "O que a pesquisa elucida é que a questão do género continua a ser algo importante para muitos casais. Apesar da disparidade em questões relacionadas ao gênero, 95% dos casais pesquisados afirmou que a principal prioridade era ter um filho saudável", disse ao Daily Mail.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar