Passadiço sobre as águas do Paiva atrai milhares
Negócios estão a crescer.
O novo passadiço sobre o rio Paiva, em Arouca, está a atrair às freguesias de Canelas e Espiunca milhares de visitantes todas as semanas e "a loucura" tem feito crescer o negócio de táxis, bares e vendedores ambulantes.
Em causa estão oito quilómetros de passeio entre a praia fluvial do Areinho e a de Espiunca, pelo que quem deixa o carro numa ponta do trajeto caminha um total de 16 quilómetros para regressar à viatura ou faz o percurso num só sentido e depois precisa de um táxi para voltar ao local de partida.
Miguel Brandão tem andado nessa vida. É taxista há quatro anos, mas, antes da abertura do passadiço, nunca teve tanto trabalho: "Antes não havia aqui nada, nada, nada", recorda.
Agora é requisitado quase todos os dias e ao fim de semana o serviço "pode chegar às 15 viagens" diárias, cada uma delas ao preço médio de 15 euros.
"Isto ao sábado e ao domingo é mesmo uma loucura", avalia. "Claro que no inverno não vai haver cá esta gente toda, mas, por enquanto, o negócio dá para eu fazer pelo menos o dobro do que fazia antes", contabiliza.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt