Patriarca de Lisboa manifesta solidariedade com diocese de Valência depois das cheias

Rui Valério enviou uma mensagem ao arcebispo de Valência, Enrique Benavent Vidal.

04 de novembro de 2024 às 09:51
Patriarca de Lisboa, Rui Valério Foto: João Miguel da Silva Brito/Força Aérea Portuguesa
Partilhar

O patriarca de Lisboa, Rui Valério, manifestou esta segunda-feira solidariedade à diocese espanhola de Valência, face aos efeitos do temporal que afetou aquela região nos últimos dias.

Numa mensagem esta segunda-feira divulgada, o bispo católico português "juntamente com a sua diocese, expressam a sua solidariedade para com o povo da diocese de Valência", acrescentando que "Lisboa sabe, por experiência histórica, o que significa para as vidas e para as famílias a violência das forças da natureza".

Pub

No texto da mensagem de "proximidade e amizade" enviada ao arcebispo de Valência, Enrique Benavent Vidal, Rui Valério "garante a oração de todos, para que este momento de dificuldade seja vivido com confiança em Deus".

O leste de Espanha, em especial a região de Valência, foi atingido na terça-feira por um temporal que causou, provavelmente, as maiores inundações da Europa neste século, disse no sábado o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, que reconheceu haver uma "situação trágica".

Pub

Além dos mais de 200 mortos confirmados até agora, dezenas de famílias continuam a procurar pessoas desaparecidas, segundo as autoridades.

Além das vítimas mortais, o temporal causou danos em infraestruturas de abastecimento, comunicações e transportes.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar