PJ de Faro e Portimão com casa nova até ao final do ano
Diretoria do Sul vai para a antiga Escola de Enfermagem.
A Polícia Judiciária (PJ) de Faro deverá mudar de instalações ainda este ano. A Diretoria do Sul vai passar a funcionar na antiga Escola Superior de Enfermagem, situada em frente ao Estabelecimento Prisional de Faro. O atual edifício, localizado no centro histórico da cidade, deverá ser transformado numa residência universitária.
O concurso para a realização das obras de remodelação do novo edifício, apurou o CM, já foi lançado pela PJ. Está previsto um investimento de 298 mil euros no arranjo do espaço exterior do novo edifício, na recuperação das coberturas e na pintura exterior de todo o imóvel.
O secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, também já deu luz verde para a aquisição e instalação de um sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado no novo edifício, que tem um custo estimado de 223 mil euros. O processo avançou com mais rapidez depois da tomada de posse da nova Direção Nacional da PJ, liderada por Luís Neves, e do novo responsável pela Diretoria do Sul, António Madureira.
Mais atrasado está o processo de construção das novas instalações para a PJ de Portimão. Chegou a ser prometida a conclusão do novo edifício no corrente ano, mas as obras ainda não começaram.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt