PR condecora cardeal António Marto com Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique

Antigo bispo da diocese de Leiria foi feito cardeal em junho de 2018 pelo Papa Francisco.

18 de junho de 2022 às 20:03
Cardeal D. António Marto Foto: Pedro Brutt Pacheco
Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou este sábado o cardeal António Marto, antigo bispo da diocese de Leiria -- Fátima, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

De acordo com um comunicado divulgado na página oficial do Santuário de Fátima na Internet, o Presidente da República condecorou durante a tarde deste sábado, no Palácio de Belém, em Lisboa, o antigo responsável pela diocese de Leiria -- Fátima.

Pub

António Marto foi feito cardeal em junho de 2018 pelo Papa Francisco.

Segundo a nota, o prelado sublinhou, aquando da condecoração, que a distinção que recebeu "não é individual", mas do próprio Santuário de Fátima e de todos os que "seus responsáveis, colaboradores" e também os peregrinos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar