Preço da gasolina desce pela terceira semana consecutiva para mínimos de maio
Gasóleo não deverá sofrer oscilações.
A evolução das matérias-primas e do euro vai ditar uma descida do preço da gasolina e uma manutenção do custo do gasóleo para os portugueses.
Apesar de o petróleo ter registado quedas avultadas esta semana, o mesmo não se pode dizer dos derivados, que caíram mas de forma mais moderada. Ao mesmo tempo, o euro desvalorizou contra o dólar, o que acaba por penalizar os europeus, uma vez que estas matérias-primas são negociadas em dólares.
Assim, estas evoluções deverão ditar a manutenção dos preços do gasóleo simples, que esta semana desceram para um preço médio de 1,426 euros, segundo os dados disponíveis no site da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Já o preço da gasolina simples de 95 octanas deverá diminuir um cêntimo, colocando o custo do litro nos 1,564 euros, o que corresponde ao valor mais baixo desde meados de Maio.
A evolução dos preços do gasóleo é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo) e do euro. Fonte do sector confirmou a evolução deste combustível e revelou qual seria a oscilação do preço da gasolina. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt