Prédio da Gebalis sem luz devido a risco de curto circuito provocado por infiltrações de água
Moradores num prédio de sete andares no Bairro da Boavista, Lisboa, ficaram desesperados.
Dezenas de moradores de um prédio de sete andares no Bairro da Boavista, em Lisboa, estiveram sem eletricidade e temeram que a situação durasse todo o fim de semana, depois de a Gebalis, empresa municipal de habitação, os ter informado que só na segunda-feira enviaria técnicos. O abastecimento foi cortado esta sexta-feira pela ERedes devido a risco de curto circuito provocado por infiltrações de água.
"O técnico da Gebalis que aqui esteve disse que só na segunda-feira enviam alguém", afirmou ao CM Diogo Brito, um dos moradores nos 28 apartamentos do edifício, que estão “desesperados” com a perspetiva de ficar todo o fim de semana sem eletricidade num prédio com muitos idosos com limitações de mobilidade. “Há pessoas que sem o elevador vão ficar retidas em casa”, acrescentou Diogo Brito. “Esteve aqui a Proteção Civil que disse que ia informar a Gebalis, a quem cabe atuar nesta situação. O elemento da ERedes que cortou a luz disse que só voltam a ligar depois de a Gebalis certificar que o problema está reparado”, referiu.
O problema acabou por ficar resolvido ao final da tarde desta sexta-feira. Pelas 18h30 foi acionada a empresa para verificar a causa do problema de rotura na rede de água e pelas 20h15 foi acionada a empresa de eletricidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt