Pedro Nunes "preparado para ir embora"

Em causa cargo de administrador do Centro Hospitalar do Algarve.

25 de novembro de 2015 às 19:10
Pedro Nunes, Governo, médicos, Centro Hospitalar do Algarve, CHA, soluções Foto: Pedro Noel da Luz
Partilhar

Pedro Nunes, administrador do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), diz-se "preparado para ir embora", em reação às críticas do PS/Algarve, que esta terça-feira responsabilizou a administração da unidade de saúde pela falta de médicos nos hospitais da região.

"Agora que vão assumir o Governo, eles têm rapaziada para colocar e o meu mandato termina a 31 de dezembro. Se quiserem que saia, eu também não quero ficar", acrescentou, ao CM, Pedro Nunes. A reação surge depois do PS/Algarve, em comunicado, "responsabilizar a administração do CHA pela situação dramática [de falta de médicos] e exigir-lhe o desenvolvimento das diligências necessárias para reverter tal processo". No documento, os socialistas denunciam a possível saída de mais seis ortopedistas, em janeiro.

Pub

"Há quatro anos que falo da falta de médicos, não posso oferecer o mesmo que o privado, onde os clínicos ganham mais e trabalham menos", justifica Pedro Nunes. E, por isso, desafia o novo Governo a "encontrar uma solução nos próximos dois meses".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar