Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa diz que polémica entre Trump e Leão XIV foi "inútil e desnecessária"
Há uma semana, durante uma visita apostólica a África, um discurso de Leão XIV contra a guerra no Médio Oriente e contra as ditaduras motivou fortes críticas de Donald Trump.
O novo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou este sábado que a polémica entre o Presidente dos EUA e o Papa Leão XIV foi "inútil e desnecessária" para todas as partes.
"Penso que foi uma nova polémica inútil e desnecessária, que não deveria ter existido porque não foi bom, não foi boa para ninguém, nem para os Estados Unidos, nem para a Igreja, nem para a realidade que se está a viver", afirmou, em entrevista à Lusa Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, recém-eleito presidente da CEP.
Há uma semana, durante uma visita apostólica a África, um discurso de Leão XIV contra a guerra no Médio Oriente e contra as ditaduras motivou fortes críticas de Donald Trump e o próprio vice-presidente dos EUA pediu cuidado ao líder da Igreja quando abordar temas teológicos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt