PSP "agredido" por pavões desordeiros à solta em Lisboa
Aves estavam junto ao Parque Eduardo VII e foram recolhidas pelas autoridades.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou esta terça-feira uma operação insólita na suas redes sociais que já está a dar que falar. Segundo a informação publicada na página oficial desta força de segurança, os agentes foram chamados "
Mantendo o tom humorístico, a PSP mostrou os agentes com os três pavões dentro de uma viatura no momento em que ficou concluída a recolha destes animais, que não terá sido fácil – à semelhança de outro episódio recente, ocorrido em Benfica, em que outro pavão protagonizou uma fuga ao resgate de funcionários da Junta de Freguesia e da PSP.
"Na tentativa de terminar com a desordem, um dos nossos agentes foi ‘agredido’, sem necessitar de qualquer tratamento hospitalar. Os 3 ‘meliantes’, menores e todos da mesma família, foram identificados e entregues aos seus progenitores.", lê-se na publicação feita pela PSP no Facebook.
O confinamento imposto pela atual pandemia da Covid-19 veio dissipar a fronteira entre a vida urbana e a Natureza e prova disse foram as autênticas ‘invasões’ de animais registadas na cidade de Lisboa, em vários episódios insólitos com pavões e até veados, que passearam pelas ruas vazias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt