“Quando abraçámos o nosso filho foi mágico”: o reencontro emocionante de menino com pais que venceram o coronavírus
Ricardo Soares e Vânia Mendes estão recuperados. Para o casal o mais difícil foi estar longe do filho, Salvador, de três anos.
"Ele só perguntava onde estávamos. Dizíamos que estávamos no hospital a ajudar os médicos a tratar dos doentes". Foi com voz embargada e com lágrimas a cair que Ricardo Soares, 28 anos, recordou as últimas cinco semanas que, junto com a mulher, passou longe do filho de três anos.
A Covid-19 bateu à porta deste casal de Vizela e infetou também os pais de ambos. A primeira a saber foi Vânia Mendes, 24 anos, a 3 de abril. Ficou isolada na sala da casa onde vivem, enquanto Ricardo continuava a tomar conta do pequeno Salvador. Uma semana depois, mais uma má notícia - também ele estava infetado. "Com os meus pais e sogros doentes, a dificuldade era com quem deixar o menino. Ficou com a minha cunhada", disse Ricardo ao Correio da Manhã
Ver Salvador só por videochamada gerava um misto de sentimentos. "Era difícil vê-lo e não poder estar com ele", lembrou Vânia. Mais de um mês depois, o dia do reencontro foi registado num vídeo que se tornou viral. A ideia foi do fotógrafo que ia registar o casamento do casal - adiado devido à pandemia. "Quando abraçámos o nosso filho foi mágico".
Ver Salvador só por videochamada gerava um misto de sentimentos. "Era difícil vê-lo e não poder estar com ele", lembrou Vânia. Mais de um mês depois, o dia do reencontro foi registado num vídeo que se tornou viral. A ideia foi do fotógrafo que ia registar o casamento do casal - adiado devido à pandemia. "Quando abraçámos o nosso filho foi mágico".Mais informação sobre coronavírus AQUI.
MAPA da situação em Portugal e no Mundo.
SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.
APRENDA a fazer a sua máscara em casa.
CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.
DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico
Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt