Ramalho Eanes agradece preocupação com a sua saúde após acidente de viação em Alcácer do Sal

"Felizmente, não nos aconteceu nada", recordou o antigo Presidente da República.

17 de julho de 2025 às 20:16
António Ramalho Eanes Foto: Filipe Amorim/Lusa
Partilhar

O antigo Presidente da República Ramalho Eanes agradeceu esta quinta-feira ao chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, e aos cidadãos que se manifestaram preocupados com a sua saúde na sequência do acidente de viação em que esteve envolvido.

"Eu e o meu condutor agradecemos as manifestações de muitos portugueses -- desde o Presidente da República ao cidadão anónimo -- que se preocuparam com as consequências de um acidente de automóvel em que, involuntariamente, foi envolvida a viatura em que seguíamos. Felizmente, não nos aconteceu nada, embora lastimemos a ocorrência em si e as consequências graves que este acidente provocou sobre o condutor de uma das viaturas", escreveu o ex-presidente numa nota enviada à agência Lusa.

Pub

Marcelo Rebelo de Sousa tinha divulgado uma nota oficial para informar que Eanes e o seu motorista estavam "de perfeita saúde", após um acidente de viação, esta quinta-feira de manhã, no IC1, em Alcácer do Sal, com dois pesados de mercadorias e dois ligeiros.

"O Presidente da República já se inteirou que o Presidente Ramalho Eanes, tal com o seu motorista, se encontram de perfeita saúde, depois do acidente de viação em que a sua viatura se viu envolvida esta manhã", referia a nota do Palácio de Belém.

De acordo com a mesma nota, "o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu a sua preocupação e solidariedade, tendo ficado descansado com as garantias que o senhor general estava bem e sem consequências do acidente".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar