Recebeu um email sobre 'divergências' na declaração do IRS? Atenção, pode ser fraude
Mensagens têm apenas como objetivo aceder a dados dos contribuintes.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) avisou que está a circular um email falso sobre 'divergências' na declaração de IRS, alertando que o mesmo apenas visa convencer os contribuintes a carregarem num link malicioso.
Estes emails fraudulentos surgem numa altura em que está a decorrer a campanha de entrega da declaração anual do IRS, o que leva a AT a reforçar os alertas de que além de falsas, estas mensagens têm apenas como objetivo aceder a dados dos contribuintes.
"Temos conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, referentes uma eventual divergência numa declaração de IRS, nas quais é pedido que se carregue num link. Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas", refere a mensagem publicada no Portal das Finanças.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt