Refugiados com médico de família
Migrantes estarão também isentos de taxas moderadoras.
Os 4500 refugiados que vão ser distribuídos por Portugal vão ter médico de família ao fim de uma semana no País e estarão isentos do pagamento de taxa moderadora. O anúncio foi feito esta quarta-feira por Francisco George, diretor-geral da Saúde.
"Não estamos em crer que problemas de caráter exótico possam acontecer, até porque temos grande experiência a atender imigrantes de diversas regiões, América do Sul, Europa de Leste, África. Não estamos preocupados em termos de risco", garante Francisco George, dando conta de que a DGS está a ser informada do estado de saúde dos refugiados e que não há problemas de maior.
A isenção de taxas moderadoras está garantida por legislação, de 2011, aos "requerentes de asilo e refugiados e respetivos cônjuges ou equiparados e descendentes diretos". Os primeiros refugiados devem chegar a Portugal na próxima semana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt