Refugiados recebem 'kit' para aprender português
Formação também nas empresas.
Dar um 'kit' a cada refugiado para aprender o idioma português é uma das medidas anunciadas esta segunda-feira pela Plataforma de Apoio aos Refugiados, na assinatura de um protocolo, no Porto, com 25 Instituições para dar alojamento a 160 pessoas.
"Hoje marcamos a aprendizagem do português quer com protocolos que celebram a colaboração com empresas, quer ao nível de empresas livreiras que oferecem um 'kit' a cada refugiado", declarou o coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), Rui Marques, no seu discurso de assinatura de protocolos na Reitoria da Universidade do Porto.
A PAR assinou esta segunda-feira 25 novos protocolos com novas instituições anfitriãs, que disponibilizam 33 alojamentos e que vai permitir acolher 160 pessoas.
Rui Marques referiu também que vai haver uma plataforma 'online' que permitirá que os refugiados aprendam português via Internet, assim como adiantou que se estabeleceu uma colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional para que exista formação de português para todos, designadamente nas empresas para onde trabalhem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt