"Risco de inundações": Prociv envia mensagem aos cidadãos a alertar para o mau tempo. Saiba o que deve ter em atenção
Segundo informações divulgadas pelas autoridades os bombeiros já responderam a 48 ocorrências desde as 00h00 deste sábado.
A Prociv alertou este sábado os cidadãos portugueses para o risco de inundações devido à previsão de "chuva forte e persistente nas próximas horas na região de Lisboa e Setúbal".
Segundo informações divulgadas pelas autoridades os bombeiros já responderam a 48 ocorrências desde as 00h00 deste sábado. As ocorrências dizem respeito, na sua maioria, a queda de árvores. Os distritos mais afetados, na manhã deste sábado, foram Guarda, Viana do Castelo e Coimbra.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) pôs sob aviso laranja 13 dos 18 distritos de Portugal Continental, incluindo toda a costa do país, e a amarelo cinco distritos do interior devido ao mau tempo.
De acordo com o site do instituto, os distritos do litoral, incluindo todo o Algarve, estão sob aviso laranja e os distritos de Lisboa e Setúbal passam a alerta laranja, regressando a alerta amarelo às 21h00.
O IPMA prevê para hoje chuva, vento e agitação marítima forte: Chuva, por vezes forte, no litoral Norte e Centro, estendendo-se ao restante litoral oeste a partir do final da manhã, e gradualmente às restantes regiões; vento moderado a forte (30 a 50 km/h) do quadrante sul, por vezes com rajadas até 90 km/h, podendo atingir os 100 km/h no litoral Norte, eforte (40 a 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 110 km/h.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt