Rui Moreira mandou reduzir horário do Eskada e outros estabelecimentos do Porto por queixas

Decisão foi tomada com dispensa de audiência prévia. Em causa estão aumento de ocorrências de índole criminal e reclamações de moradores.

04 de setembro de 2025 às 15:25
Discoteca Eskada Foto: José Moreira
Partilhar

O presidente da Câmara do Porto determinou na terça-feira a redução do horário de vários estabelecimentos comerciais de restauração ou bebidas, entre eles a discoteca Eskada, por aumento de ocorrências de índole criminal e reclamações de moradores.

A decisão foi tomada com dispensa de audiência prévia, mas na próxima segunda-feira o executivo municipal vai votar uma proposta de ratificação desta decisão, a que a Lusa teve esta quinta-feira acesso.

Pub

A proposta, assinada por Rui Moreira, diz tratarem-se de um conjunto de estabelecimentos inseridos em zonas residenciais que têm sido alvo de "um crescente e preocupante número de ocorrências de índole criminal, bem como um elevado volume de reclamações dos moradores das suas imediações, relatando um permanente tumulto noturno na via pública, causado por ajuntamentos de grupos de pessoas durante a madrugada, bem como um incómodo ruído proveniente do interior de tais estabelecimentos, audível no interior das habitações circundantes".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar