Santuário de Fátima volta a celebrar presencialmente o Dia dos Pastorinhos
Será assinalado a 20 de fevereiro.
O Santuário de Fátima anunciou esta sexta-feira que vai voltar a celebrar presencialmente este ano o Dia dos Pastorinhos, que se assinala em 20 de fevereiro.
A data começa a ser celebrada no dia 11, com a publicação de um podcast diário com uma leitura das Memórias de Lúcia e uma meditação inspirada na espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto.
O Santuário, em informação disponibilizada esta sexta-feira, dá conta de que a Novena dos Pastorinhos, feita em parceria com as Irmãs da Aliança de Santa Maria, propõe uma reflexão os temas "União de vontades: quando o meu querer é o querer de Deus", "União de Corações", "Deus não se pode dizer, nem deixar de dizer", "Se é segredo, não se pode dizer!", "Diante do eterno, não há tempo", "Do sacrifício, não me escondo!", "Nenhuma outra altura, senão a do Baixíssimo", "O doce Cristo vestido de branco" e "A mudança".
Uma vigília na noite de dia 19, com um momento de veneração aos túmulos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e uma missa, no dia 20, presidida pelo cardeal António Marto, integram o programa litúrgico que evoca a memória dos santos de Fátima, que se completa com um concerto evocativo com o Coro Ricercare, sob a direção de Pedro Teixeira.
Os videntes de Fátima Francisco e Jacinta Marto, que morreram vítimas da chamada "gripe espanhola", foram canonizados pelo Papa Francisco no dia 13 de maio de 2017, no ano do Centenário das Aparições.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt