SATA sem voos gera protestos e deixa Xutos sem concerto
SATA Air Açores justifica situação com más condições meteorológicas e falta de visibilidade.
Sete voos entre a Ilha das Flores e a Ilha do Faial, operados pela SATA Air Açores para outros pontos do arquipélago açoreano, foram cancelados entre quarta e sexta-feira. Segundo explicou ao CM o porta-voz da companhia aérea, António Portugal, a situação deve-se a condições meteorológicas desfavoráveis e falta de visibilidade para voar.
Estes cancelamentos têm motivado protestos e queixas por parte de passageiros. João Paulo Corvelo, deputado do CDU na Ilha das Flores, expressou o seu descontentamento através das redes sociais.
"O problema de maior gravidade tem ocorrido com pessoas que necessitam de sair da ilha das Flores para a realização de exames e consultas médicas de especialidade com algum carácter de urgência. Parece de absoluto bom senso que essas pessoas fossem reacomodadas em voos matinais, o que não tem ocorrido, tendo vindo a ser reacomodados em voos ao final da tarde e assim perdendo as suas marcações médicas agendadas com grande antecedência", escreveu o político na sua página pessoal de Facebook
"Na impossibilidade de voar devido às condições metereológicas e uma vez que é impossível realizar aterragens noturnas nos ditos aeroportos [Flores e Horta], foram criados voos extra nos dias seguintes. Nesta altura do ano os voos inter-ilhas estão cheios, por isso é complicado acomodar todos os passageiros em ligações que já existam", explica o porta voz da companhia áerea dos Açores
Segundo as palavras do porta-voz da companhia aérea dos Açores, esta situação é algo comum no arquipélago durante todo o ano. Preparada para estas eventualidades, a SATA garante que providencia aos passageiros o "pagamento de todos os custos relacionados com alimentação, alojamento e transporte pessoal", provocados pelo constrangimento causado pelo cancelamento dos voos.
Xutos e Pontapés impedidos de voar para as Flores
O cancelamento dos voos inter-ilhas afetou a agenda de concertos dos Xutos e Pontapés. A banda, que ia atuar no palco do Festival Cais das Poças, nas Flores, este fim-de-semana, viu-se obrigada a desmarcar o espetáculo.
O grupo utilizou o Facebook para demonstrar o seu descontentamento perante a situação e a companhia aérea.
"O que sentimos é que, lamentavelmente, a SATA é uma empresa sem quaisquer condições para operar, uma vez que os atrasos são demasiado frequentes e os cancelamentos constantes. Assim, os Xutos&Pontapés informam que não voarão na SATA, enquanto não forem garantidas condições razoáveis para viajar", pode ler-se na página oficial da banda.
A banda lamentou o sucedido e diz esperar justificação por parte da companhia aérea.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt