Senhorio ameaça despejar Bingo do Belenenses

Presidente do clube diz que contrato não permite o despejo.

17 de março de 2019 às 10:07
Bingo do Belenenses Foto: Vítor Mota
Bingo do Belenenses Foto: Vítor Mota
Bingo do Belenenses Foto: Vítor Mota

1/3

Partilhar

O senhorio do espaço onde funciona o Bingo do Clube de Futebol Os Belenenses, no número 15 da Avenida João Crisóstomo, em Lisboa, avisou que não tenciona renovar o contrato de arrendamento que termina a 30 de abril.

Patrick Morais de Carvalho, presidente do clube, alega que o senhorio, a Falmacon, ligada a Alfredo Calvão, antigo gestor da Casa da Sorte, quer aumentar a renda de cerca de 13 mil euros "para 30 mil euros por mês", mas que não é possível ao Bingo suportar financeiramente.

Pub

O dirigente explica que há um contrato de exploração do espaço e que está escrito que é o inquilino que aceita ou não renovar. "Há uns anos quiseram que o Bingo aceitasse passar para o Novo Regime do Arrendamento Urbano, mas não aceitámos. Portanto, o senhorio terá de avançar com ação de despejo, mas vai perder", explica.

Segundo o responsável, a Secretaria de Estado do Turismo vai avançar com um concurso público para a concessão da exploração do Bingo ainda este ano. "Vamos concorrer, mas não vamos cometer uma loucura", diz. O CM tentou um esclarecimento de Alfredo Calvão, sem sucesso.

Pub

Trabalhadores reunidos com o Governo

Os trabalhadores reuniram-se com a secretária de Estado do Turismo por causa da concessão e do espaço. Ana Mendes Godinho terá dito que o contrato de concessão iria obrigar a garantir trabalho para os 75 funcionários.

PORMENORES

Pub

Concentração dia 20

Os trabalhadores do Bingo marcaram uma concentração para dia 20 de março, entre as 11h00 e as 12h30, em frente à sede do Bingo do Belenenses.

Concessão sem concurso

Pub

Desde 2016 que não é feito concurso público para a concessão de exploração do Bingo do Belenenses. A concessão foi prorrogada por autorização especial. O concurso deve sair este ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar