Suspensa a formação de 488 futuros advogados no Norte devido ao coronavírus
Portugal regista 31 casos confirmados de infeção, o mais recente confirmado esta segunda-feira
As sessões de formação presencial no âmbito dos estágios de advocacia no Porto e em Guimarães, que envolvem 488 licenciados em direito, estão suspensas por tempo indeterminado por razões "meramente preventivas" associadas ao novo coronavírus.
A decisão, envolvendo 406 formandos no Porto e os restantes 82 em Guimarães (Braga), foi anunciada hoje pelo Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, que também determinou a suspensão de todos os colóquios previstos para os próximos tempos e aconselhou os diversos núcleos daquela estrutura a fazerem o mesmo.
O primeiro colóquio suspenso é o que estava agendado para o final da tarde de hoje em Santo Tirso, no distrito do Porto.
"Estas medidas têm natureza preventiva, não havendo notícia de qualquer caso de contaminação envolvendo os funcionários e formandos", sublinhou à agência Lusa fonte do Conselho Regional.
Portugal regista 31 casos confirmados de infeção, o mais recente confirmado esta segunda-feira
Todos os infetados, 18 homens e 12 mulheres, estão hospitalizados.
A DGS comunicou também que 447 pessoas estão sob vigilância por contactos com infetados.
Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte.
Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino secundário e universitário no Norte, bem como duas escolas na Amadora e uma em Portimão.
Em Felgueiras e Lousada, foram encerrados ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas, além de todas as escolas.
Os residentes naqueles dois concelhos do distrito do Porto foram aconselhados a evitar deslocações desnecessárias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt