TAP cancela voo para Caracas devido à instabilidade política na Venezuela
Governo de Trump intensificou a pressão sobre o presidente venezuelano Nicolás Maduro, que está no poder desde 2013.
A TAP cancelou, esta sexta-feira ao final da noite, o voo TP170 para Caracas, na Venezuela. Fonte oficial, confirmou ao CM que o “espaço aéreo não é seguro”.
"A TAP confirma que o voo TP170, previsto para 22 de novembro com destino à Venezuela, foi cancelado. Esta decisão decorre de informação emitida pelas autoridades aeronáuticas dos EUA, que indica não estarem garantidas as condições de segurança no espaço aéreo venezuelano, nomeadamente na zona de informação de voo Maquetia", referiu a fonte.
"A TAP lamenta o incoveniente causado e reforça que esta decisão visa garantir a segurança dos passageiros e tripulação", acrescentou. Todos os passageiros foram informados do cancelamento e poderão, caso entendam, proceder ao pedido de reembolso.
De acordo com a AP, a Administração de Aviação Federal dos EUA (FAA) já tinha alertado, esta sexta-feira, as principais companhias aéreas sobre uma situação potencialmente perigosa ao sobrevoar a Venezuela.
"A ameaças podem representar um risco potencial para as aeronaves em todas as altitudes, incluindo durante o sobrevoo, as fases de chegada e partida e/ou aeroporto e aeronaves em terra", refere o comunicado da FAA.
Recorde-se que recentemente houve uma escalada das tensões na Venezuela.
O alerta surge num momento em que o governo de Trump intensificou a pressão sobre o presidente venezuelano Nicolás Maduro, que está no poder desde 2013.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt