"Comportamentos menos corretos" obrigam Task Force a pedir respeito pelos horário de vacinação
Task Force da vacinação Covid refere que recebeu relatos de "comportamentos menos corretos".
A 'Task Force' deu conta de que "nos últimos dias, um significativo número de utentes sem agendamento dirigiram-se a alguns Centros de Vacinação Covid (CVC) para serem vacinados nas modalidades "Casa Aberta" e "antecipação da 2ª dose da AstraZeneca", sem respeitarem horários estipulados por cada CVC".
Desta forma, de modo a diluir o fluxo de utentes nos CVC, a 'Task Force' reiterou o pedido para que todos os utentes respeitem com os horários estabelecidos, "quer no agendamento SMS/telefonema, quer para as modalidades "Casa Aberta" e "antecipação da segunda dose da AstraZeneca, definidos para cada CVC.
A Task Force da vacinação Covid refere que recebeu relatos de "comportamentos menos corretos de alguns utentes para com os muitos profissionais, que em cada CVC, dão diariamente o seu melhor para garantir a segurança e qualidade do processo de vacinação".
Por fim, a Task Force apelou "à compreensão e tolerância de todos os utentes no respeito pelas orientações e aconselhamento destes profissionais, apesar de alguns constrangimentos e perturbações e inerente perda de qualidade do processo nesta fase, essenciais ao normal funcionamento dos CVC".
Os horários da vacinação podem ser consultados no portal da DGS, em: https://covid19.min-saude.pt/vacinacao-covid/.
A Task Force informou ainda, em comunicado, que, durante o dia de segunda-feira, foi atingido um novo recorde diário de vacinação com mais de 141 500 inoculações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt