Tecnologia torna jovens neuróticos com sexo

Invenções tecnológicas têm criado hábitos de assistir a pornografia e tendências exibicionistas entre os jovens.

02 de dezembro de 2014 às 18:17
sexo, casal, telemóvel Foto: Getty Images
Partilhar

A influência que a tecnologia tem no dia a dia dos jovens estende-se também à sua vida sexual. Segundo as conclusões de um inquérito realizado pelo site Dazed, as novas invenções tecnológicas têm feito com que os jovens se tornem neuróticos em relação ao sexo.

A maioria dos jovens não passa um dia sem aceder à Internet e 59% tem por hábito assistir a pornografia entre uma a cinco vezes por semana. Enquanto os homens heterossexuais preferem ver filmes em que mulheres se envolvem com outras mulheres, os homossexuais escolhem conteúdos pornográficos com duplas masculinas. Já as mulheres heterossexuais, apesar de preferirem filmes em que homens e mulheres se envolvem, também assistem com frequência a cenas de sexo entre mulheres.

Pub

Além da influência nos comportamentos sexuais dos jovens, a tecnologia criou também tendências exibicionistas. Metade dos jovens que responderam ao inquérito do Dazed admitiu que costuma enviar selfies sem roupa e 34% revelou que já praticou sexo virtual.

Todas estas consequências que a tecnologia tem na vida sexual dos jovens levaram os responsáveis pelo inquérito, segundo o The Telegraph, a concluir que, cada vez mais, as práticas sexuais são para os jovens mais "neuróticas" do que "eróticas".

Pub

Gays são quem mais usa aplicações para contactar

Mais de 50% dos homossexuais que responderam ao inquérito utilizam aplicações para conhecer e contactar com pessoas da mesma orientação sexual, uma tendência que não se verifica com tanta intensidade nos heterossexuais.

No inquérito feito pelo site Dazed participaram 10.500 pessoas, de ambos os sexos e de 114 países. Foram colocadas questões sobre amor, sexo e relacionamentos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar