page view

Penetração 'desejável' deve durar até 13 minutos

Estudo garante que uma penetração com meia-hora de duração é um mito.

29 de novembro de 2014 às 16:04

A penetração durante o ato sexual não deve prolongar-se durante mais de 13 minutos, segundo um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos EUA. Os investigadores responsáveis pelo estudo, Eric Corty e Jenay Guardiani, classificaram como "adequada" uma penetração que dure entre três e sete minutos, "desejável" quando o ato tem entre sete a 13 minutos, "demasiado curta" se apenas tiver entre um a dois minutos e "demasiado longa" se chegar perto da meia-hora.

"Infelizmente a cultura popular de hoje em dia reforçou determinados estereótipos sobre a atividade sexual e muitos homens e mulheres parecem acreditar em certas fantasias que não correspondem à realidade", explica a dupla de investigadores no estudo.

A ideia de que se tem um melhor desempenho sexual quando a penetração é "demasiado longa" tem sido difundida pelos filmes pornográficos. De acordo com os investigadores, esta noção está longe de ser verdadeira e, em alguns casos, chega mesmo a afetar o tratamento de pessoas com problemas sexuais. As pessoas chegam a pensar que sofrem de disfunções físicas quando, no entanto, só precisam de tratamento psicológico.

"Se o paciente está preocupado com o tempo que deve durar a relação sexual, estes dados podem ajudá-lo a eliminar a preocupação", acrescentam Eric Corty e Jenay Guardiani, no estudo citado pelo site 20 Minutos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8