"Temos de ter uma rede mais resiliente": ministra do Ambiente e Energia sobre apagão que deixou Portugal às escuras
Maria da Graça Carvalho fala à CMTV na sequência do apagão que paralisou o País na segunda-feira.
A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, falou à CMTV, esta terça-feira, na sequência do apagão que paralisou o País na segunda-feira.
Maria da Graça Carvalho destaca a importância de ter "uma rede mais resiliente" e diz que, após o apagão, há que aprender lições para o futuro. "Em 10 horas repusemos tudo", felicita a ministra que destaca o trabalho árduo na normalização da situação.
A ministra salientou que o fenómeno que aconteceu é "independente da energia que se está a utilizar" e que o problema foi em Espanha.
Questionada sobre se a resolução do problema seria diferente caso estivesse dependente de uma empresa pública, Maria da Graça Carvalho refere que, tanto a REN como a E-Redes, seguiram as intruções do Ministério e do Governo e que o trabalho decorreu como aconteceria se se tratasse de uma empresa pública.
Um apagão energético que afetou a Península Ibérica e alguns outros países europeus, e cuja origem ainda está por apurar, registou-se em Portugal às 11h33 de segunda-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt