Conheça Eduardo Ferreira, o bombeiro de Braga que é o herdeiro secreto de Marco Paulo

Terceiro contemplado de um documento assinado em 2023 fica com 10% da fortuna do cantor.

27 de novembro de 2024 às 09:06
Partilhar

A 20 de fevereiro de 2023, Marco Paulo alterou o seu primeiro testamento, celebrado em 2009. A partir desse dia, além do compadre, António Coelho (Toni), e do filho deste, Marco António (Marquinho, como tratava o afilhado), decidiu dividir a sua fortuna com uma terceira pessoa: Eduardo Jorge Vilaça Ferreira, bombeiro em Braga e, nos últimos anos, um dos seus amigos mais próximos. "Soube ontem que estava no testamento", confirmou Eduardo à SÁBADO, por telefone, na noite de terça-feira, dia 26.

António Coelho e Marco António herdam, cada um, 45% da herança do cantor. Eduardo Jorge Vilaça Ferreira fica com os restantes 10% da fortuna, que está estimada em 60 milhões de euros, avança a SÁBADO.

Pub

Segundo aquela revista, Marco Paulo esclareceu, em 2023, que os três são os "únicos e universais herdeiros" de um documento que "revoga todo e qualquer testamento anteriormente feito".

Recorde-se que, os familiares mais próximos - irmãos e sobrinhos do cantor - estão excluídos do testamento. 

De acordo com a advogada do bombeiro de Braga, Joana Costa Ferreira, citada pela revista SÁBADO, Eduardo Ferreira quer que "todas as vontades de Marco Paulo" sejam cumpridas.

Pub

Como nasceu a amizade entre Marco Paulo e o bombeiro de Braga

Segundo a revista SÁBADO, Eduardo e Marco Paulo conheceram-se depois de a corporação dos Bombeiros Sapadores de Braga publicarem um vídeo com a música do cantor, no natal de 2019. O vídeo tornou-se viral e, um ano depois, acabou por chegar a Marco Paulo, que decidiu ser padrinho honorário da corporação. O cantor veio depois a visitar o quartel, em maio de 2021 e ficou na cidade de Braga durante quatro dias.

Durante a visita, Marco Paulo e Eduardo Ferreira conheceram-se pessoalmente e, depois de um jantar com 14 bombeiros de Braga, cantaram todos juntos a mesma música que a corporação lhe tinha dedicado em 2019.

Pub

Eduardo acabou por ficar bastante próximo do cantor, que ia "quase todos os meses a Braga, convivia com Eduardo, com a esposa e com o filho", disse Joana Costa Ferreira à revista SÁBADO. Também o bombeiro foi várias vezes a casa de Marco Paulo.

Foi próprio cantor que disse a Eduardo que o iria incluir no testamento, mas "como surgiram algumas notícias de que o testamento teria sido alterado novamente pouco antes da sua morte", não havia a certeza se o bombeiro seria beneficiado, explicou a advogada de Eduardo à SÁBADO.

Pub

Joana Costa Ferreira, esclareceu ainda à revista, que não se sabe quanto representam os 10%. "Temos uma ideia muito básica de alguns imóveis e contas bancárias, mas não mais que isso. (...) É preciso apurar o valor do património", disse a advogada, citada pela SÁBADO.

O filho de Eduardo Ferreira, Valentim, foi escolhido, em 2022, quando tinha quatro anos, para participar na série biográfica "Marco Paulo - A Minha História". 

O bombeiro e o cantor mantiveram uma relação de amizade e proximidade até à morte de Marco Paulo. Dois dias após a morte do cantor, Eduardo Ferreira partilhou um vídeo com Marco Paulo com a legenda "que privilégio Meu Deus. Momentos eternos".

Pub
Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar