United Airlines retoma ligação direta à Madeira em maio de 2026
Presidente do Governo Regional explicou que a operação da United Airlines, que termina na próxima quarta-feira, foi experimental e "correu muito bem".
A companhia aérea norte-americana United Airlines vai retomar a ligação direta entre a Madeira e Nova Iorque, no Estados Unidos, em maio de 2026, indicou esta sexta-feira o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
"O que está acertado, das conversas que tivemos, é no princípio de maio", disse o chefe do executivo PSD/CDS-PP.
O governante falava aos jornalistas à margem de uma visita à Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, no Funchal, onde decorreu uma intervenção de beneficiação e conservação nos três campos polidesportivos.
A United Airlines lançou este ano a primeira operação de ligação direta entre o Aeroporto de Newark/Nova Iorque e o Aeroporto Internacional da Madeira, com três voos semanais entre 9 de junho e 24 de setembro, à quarta, sexta-feira e domingo.
"A ideia é, como a operação correu bem, manterem os três voos [...] e começar mais cedo do que no ano passado", disse Miguel Albuquerque, sem precisar qualquer data em concreto.
O presidente do Governo Regional explicou que a operação da United Airlines, que termina na próxima quarta-feira, foi experimental e "correu muito bem".
"Vamos agora ver o novo período", disse, salientando que "as companhias estão no mercado para ganhar dinheiro", por isso "desde que tenham ocupação e tenham lucro, vão com certeza operar".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt