Valentim Loureiro nos Cuidados Intensivos
Major tem um problema intestinal grave e já foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
Valentim Loureiro está em estado grave e permanece internado no Hospital de S. João, no Porto. O histórico líder do Boavista encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos, a lutar pela vida. A unidade de saúde recusa-se, por indicação da família do dirigente, a revelar pormenores sobre a situação clínica.
Um membro da família disse ao CM que a situação é grave. O major luta desde há pelo menos quatro anos contra um tumor intestinal, que chegou a pensar ter superado totalmente numa intervenção cirúrgica a que foi sujeito em 2010.
"Na altura, os médicos disseram-lhe que não era um tumor maligno mas que, atendendo ao facto de se tratar de uma zona sensível, como é o intestino, aconselharam-no a ser cuidadoso na alimentação", explicou o familiar.
Ao que apuramos, nos últimos tempos Valentim Loureiro sujeitou-se a uma apertada dieta alimentar, que o fez perder bastante peso. No entanto, esses cuidados não terão sido suficientes para evitar o agravamento da doença.
Segundo o CM apurou, foi na noite de quarta-feira, devido a dores intensas, que Valentim Loureiro recorreu ao hospital, para onde foi levado por familiares. Ficou de imediato internado, sendo submetido a uma intervenção cirúrgica durante a madrugada.
Alguns elementos da família, incluindo o filho mais velho, João Loureiro, atual presidente do Boavista, passaram a noite no hospital, a acompanhar de perto a evolução do estado de saúde de Valentim Loureiro.
O ex-presidente da Liga de Clubes e da Câmara de Gondomar também há muito que estava afastado da vida pública. Aliás, já não tem marcado presença nos jogos do Boavista, que esta época voltou a disputar a Primeira Liga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt