Vales para manuais escolares grátis já estão acessíveis
Concluído calendário dos dias a partir dos quais é possível pedir os manuais.
A partir de terça-feira os encarregados de educação dos alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos e de outras ofertas formativas podem efetuar o pedido dos vouchers para a obtenção gratuita dos manuais escolares. É a última etapa do calendário depois de, no dia 1, a mesma possibilidade ter sido aberta para os alunos do 1.º Ciclo: 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos e os do 9.º ano, no 3.º Ciclo. Por sua vez, no dia 8, foi permitido o pedido de vouchers para os alunos do 2,º Ciclo: 5.º e 6.º anos e os 7.º e 8.º anos (do 3º Ciclo).
Para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de se registar em www.manuaisescolares.pt ou através da app Edu Rede Escolar (Android, iOS). No primeiro acesso será necessário confirmar o número de contribuinte (NIF), devendo os encarregados de educação ter consigo os dados de acesso ao Portal das Finanças para que seja efetuada a validação. Caso não tenham os dados, devem solicitá-los através do Portal das Finanças.
A partir da plataforma dos manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação terão acesso aos dados escolares do aluno, bem como aos vales correspondentes aos respetivos manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderá ser feito o levantamento dos mesmos. Caso não consiga visualizar a identidade do aluno, certifique-se, junto da escola, que as listas das turmas já se encontram publicadas e que está registado na escola como encarregado de educação e o seu NIF está corretamente inserido. “Se não conseguir visualizar os vales, é porque ainda não estão disponíveis”, é referido na página dos manuais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt