Viatura soterrada no IC17 após aluimento de terras

Duas pessoas, condutor e passageiro, que foram hospitalizadas.

13 de dezembro de 2022 às 10:38
Bombeiros xxx Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Uma viatura ficou hoje soterrada e os seus dois ocupantes tiveram de ser hospitalizados na sequência de um aluimento de terras no Itinerário Complementar 17-CRIL, onde apenas se circula no sentido Algés-Sacavém, informou fonte policial.

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o sentido Algés-Belém do IC17--CRIL está cortado ao trânsito, mantendo-se abertas apenas as duas vias mais à esquerda no sentido Algés-Sacavém.

Pub

O aluimento de terras ocorreu junto ao acesso para a Autoestrada 5 (que liga Lisboa a Cascais), indicou a mesma fonte, acrescentando que na viatura soterrada se encontravam duas pessoas, condutor e passageiro, que foram hospitalizadas.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, as duas pessoas que foram assistidas sofreram ferimentos ligeiros.

Pub

Também o acesso ao Bairro da Boavista chegou a estar fechado, devido a um lençol de água, mas foi reaberto entretanto.

Num ponto de situação feito pelas 07:00, o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, alertou para os fortes condicionamentos de trânsito nos acessos a Lisboa, com inundações e lençóis de água que já obrigaram ao corte de dezenas de vias.

As autoridades apelaram às pessoas para permanecerem em casa, se puderem.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar