‘Vice’ do Exército prepara saída do Estado-Maior

General pode ser nova baixa polémica.

11 de abril de 2016 às 18:19
António Pereira Agostinho Foto: Exército
Partilhar

O vice-chefe do Estado-Maior do Exército, António Pereira Agostinho, pondera demitir-se do cargo, apurou o CM junto de várias fontes militares. A confirmar-se a decisão, esta será a segunda demissão na estrutura, depois da saída do chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Carlos Jerónimo, na semana passada.

Essa demissão ocorreu dois dias depois de o ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, lhe ter pedido um esclarecimento a propósito de afirmações do subdiretor do Colégio Militar ao site Observador sobre a discriminação dos alunos homossexuais. Ontem, o Ministério da Defesa e a Presidência da República não tinham qualquer conhecimento de uma segunda demissão no Exército. Entretanto, o Governo e as chefias militares já começaram a fazer audições para a sucessão de Carlos Jerónimo na chefia do Exército.

Pub

Ao que o CM apurou, há quatro nomes bem posicionados: José Carlos Calçada, Faria Menezes, Fernando Serafim e Rovisco Duarte. A decisão deve ser conhecida até ao próximo dia 19, apesar de existir um prazo de 30 dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar