Dezanove cães morrem em incêndio num hotel canino em Mangualde. Há 15 feridos
Dos vários cães que o hotel albergava, apenas cinco saíram ilesos.
Dezanove cães morreram, este sábado, num incêndio que destruiu um hotel canino em Alcafache, no concelho de Mangualde, informou fonte da Câmara Municipal.
O hotel canino, que alberga vários cães durante os fins-de-semana e férias, registou 15 feridos que estão a ser tratados por veterinários, segundo o proprietário do estabelecimento, Daniel Madeira. Houve ainda cinco animais que saíram ilesos.
Os animais mortos serão recolhidos pelo Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Cães e Gatos, que fica em Sátão, também no distrito de Viseu, indicou a mesma fonte, adiantando que os meios no local ainda estão a tentar localizar e capturar vários dos cães que fugiram após o incêndio.
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu, o incêndio deverá ter tido origem num curto-circuito, não havendo suspeitas de fogo posto. Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão Lafões afirmou à Lusa que o alerta foi dado por volta das 15h30, não tendo sido registado qualquer ferimento em pessoas, mas o canil ficou "totalmente destruído".
No combate às chamas, estiveram mobilizados operacionais dos Bombeiros de Mangualde e meios da GNR e serviços municipais de Mangualde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt